Reacções de Adérito Maia apos resultados Autárquicos

Monday, October 12, 2009 5:36
Posted in category Política

Reacções de Adérito Maia (PS) após resultados Autárquicos

Caros amigos:

.

Ao contrário de todos os politicos, em que nunca há vencedores nem vencidos, eu como cabeça de lista do PS à Junta de Freguesia de Freixo de Cima, venho assumir que não alcançamos os nossos objectivos, porque o nosso objectivo principal era a Vitória.
.
Assim sendo, quero dizer-vos que não foi por falta de empenho, porque fomos uma equipa coesa, honesta, com iniciativas novas e com vontade de trabalhar.
.
Mais uma vez ficou provado que o P S, continua a ser a máquina que trabalha, que cria, que se empenha… e o PSD continua a viver à sombra… espera e aproveita as ideologias dos outros para no fim as concretizar.
.
Meus amigos, não fomos eleitos por vontade do povo; agradeço a toda a equipa que comigo trabalhou, a toda a população que acreditou em nós e aos outros desejo as maiores felicidades.
.
Prometo-vos que estaremos atentos a todas as promessas feitas e que tudo vamos fazer para que a freguesia seja contemplada com justiça, lealdade, honestidade… Só assim poderemos preparar terreno para as próximas Eleições.
.
Para toda a população votos de muitas Felicidades

Adérito Maia
.
.
.
You can leave a response, or trackback from your own site.

12 Responses to “Reacções de Adérito Maia apos resultados Autárquicos”

  1. André Martins says:

    October 12th, 2009 at 11:50 am

    Mais uma vez ficou provado uma coisa. Não basta ter uma equipa séria e um projecto bons.
    Confesso que fiquei muito agastado com os resultados de ontem, por várias razões.

    1ª – o PSD e a sua equipa liderada pelo Sr. Neves não tinham projecto e como tal limitaram-se a plagiar o nosso programa;

    2ª – usaram a mentira em relação ao Sonho de Vida para dizerem que tinam uma parceria com estes para a construção de uma creche. A actual junta virou as costas ao Sonho de Vida e foi contra a vontade do Sr Neves que a Câmara Municipal de Amarante cedeu as instalações da antiga escola primária da Alto da Lixa para a construção da mesma;

    3ª – na vida real BASTA PARECER SÉRIO, não é preciso sê-lo, não é? Sobre isto um dia mais tarde eu irei contar uma história que sei sobre um determinado cheque que foi desviado, mas sera só mais tarde…

    Pometo que não iremos defraudar as expectativas de quem votou em nós e iremos defender os interesses de Freixo de Cima intransigentemente.

    Quero dizer ao Adérito Maia e a toda a equipa que foi um prazer ter trabalhado com eles durante estes meses, que não vamos desistir e que daqui a 4 anos cá estaremos novamente para mais uma “luta eleitoral”

    A todos muito obrigado

    Viva o PS, Viva Freixo de Cima, Viva Amarante

    André Martins

  2. Anónimo says:

    October 12th, 2009 at 2:40 pm

    No meu nome pessoal, quero feclicitar o PS e os seus candidatos pela abordagem politica levada a cabo nestas últimas eleiçoes, há respeito, há honestidade, falta apenas a coragem e a vontade do Povo, em tornar realidade o que muitos acalentam como sonhos. A abstenção teria mudado tudo, pelo que os habitantes de Freixo de Cima, não deverão faltar às urnas, independentemente do seu candidato, façam exercer o seu direito de voto pois como podem ver por pouco se perdem bons projectos e bons candidatos. Temos que acreditar no Futuro, num futuro melhor para Freixo de Cima, que merece mais e melhor. Quem não sente orgunlho na sua Terra? Quem não sente que Frexo de Cima está longe de ter as infra estruturas que tanto merece? Há muito para fazer meus senhores…. Vamos adiar projectos por mais 4 anos por razões inexplicáveis, por votos que faltaram num projecto que levaria Freixo de Cima à ribalta que tão bem merece. A todos digo na esperança que Freixo de Cima possa ver cumprido o programa eleitoral apresentado e criado pelo PS, para plagio de terceiros. POIS FREIXO MERECE

  3. Celso Oliveira says:

    October 12th, 2009 at 4:36 pm

    Desde já quero dar os parabéns ao PS (em especial ao Sr. Adérito Maia) e a todos os seus candidatos pois apesar de não ter ganho tiveram um excelente resultado e tiveram muito perto da vitória, o que me leva a dizer que os habitantes de Freixo de Cima então a abrir os olhos, (pena que ainda não abriram os olhos as pessoas suficientes)…

    Em relação a uma frase do Sr. Adérito Maia em que diz “…e o PSD continua a viver à sombra… espera e aproveita as ideologias dos outros para no fim as concretizar.” Não poderei estar mais de acordo, pois por aquilo que pode ver o projecto do PSD não passou de um simples plágio (cópia), pois só após alguns dias do PS ter apresentado o seu manifesto é que o PSD apresentou o seu e totalmente igual, quase que nem valia a pena ter metido mais meia dúzia de palavras, era tirar o símbolo do PS e por o do PSD e estava feito, mas enfim…

    Na minha opinião o PS não ganhou devido a população idosa que Freixo de Cima tem, pois essas pessoas não votam pela inovação, por novas ideias, votam sim pela pessoa, o que está totalmente errado…

    Em relação ao comentário do Sr. André Martins só gostaria que esse assunto sobre “…. O cheque que foi desviado…” não fica-se no esquecimento, pois tenho alguma curiosidade em saber mais e penso que todos os habitantes de Freixo de Cima também teriam.

    Outra coisa que também gostaria de ver era comentários de algum da lista do PSD ou mesmo o Sr. Presidente. Pois penso que qualquer pessoa pode deixar comentário e pode enviar artigos para o site, pelo menos foi aquilo que vi na página dos contactos.

    Só tenho mais duas coisas a dizer não DESISTIR e INSISTIR.

    Força PS
    Celso Oliveira

  4. Leila Oliveira says:

    October 13th, 2009 at 5:49 pm

    Não poderia deixar de felicitar o Adérito pelo seu trabalho, seu empenho, sua dedicação, o seu entusiasmo, que contagiou toda a equipa, tínhamos óptimas ideias, estávamos empenhados, mas isso ainda não foi suficiente para mudar algumas mentalidades. E nós trabalhamos, demos a cara, mas perdemos, mas tivemos muito perto da vitória, o que me deixa triste, meus amigos por 27 votos perdemos, se não fossem 20 em branco e 12 nulos, poderíamos ter alcançado a vitória. Da minha parte o Adérito pode contar comigo daqui a 4 anos, lá estarei para trabalhar e marcar a diferença. Perdemos uma batalha mas não perdemos a Guerra. Adorei trabalhar com Adérito Maia e toda a nossa equipa.
    PARABENS ADÉRITO !!!
    LEILA OLIVEIRA

  5. Anónimo says:

    October 14th, 2009 at 8:16 am

    1) Uma equipa que se diz tão honesta, não anda a enxovalhar os adversários em blogs. Talvez fosse mais honesto chegaram às reuniões de assembleia e tratar dos assuntos nos devidos lugares e com as respectivas pessoas a quem querem atingir; 2) O PS perdeu e nem vos passe pela cabeça que teriam os que não se apuraram pois os brancos, normalmente correspondem a pessoas que não estão por um nem por outro, os nulos tanto podem cair para o ps como para o psd e os que ficaram em casa tanto podemos entender a sua vontade como sendo pessoas do ps que querem mudança mas são coitadinhos e não foram votar, meus amigos, se assim fosse teriam ido lutar por essa diferença, como podem simplesmente ser pessoas que acham que quem lá está está a fazer bem e tão bem que o voto deles nem é necessário, pois não fará diferença.
    3) Não digo que a equipa do PS não seja séria ou que não tenha bons projectos ou boa vontade para trabalhar e talvez daqui a 4 anos possam provar isso mesmo, eu cá estarei para vos julgar e avaliar, o que não significa que possam dizer o contrário dos vossos adversários, uma equipa que tem trabalho feito e não tem que provar nada a ninguém, pois as obras e o empenho desta equipa falam por si. Freixo de Cima não parou no tempo e se repararem ou compararem com outras Freguesias de Amarante, Freixo de Cima é uma das freguesias mais evoluidas do Conselho. Freixo de Cima fez-se e cresceu com obras e não com blogs ou criancices. Aliás a população de Freixo de Cima está com o PSD e com a sua equipa que o representa e a maior prova disso foi a vontade do povo de Freixo de Cima. A população de Freixo de Cima está com o Sr. Neves, com o Sr. Alberto Sampaio, com o Sr. Inacio e com a equipa que eles escolheram para trabalhar nos próximos 4 anos. Por mais que vos doa, vão ter que esperar estes 4 anitos, façam-no com dignidade! 5)
    Se querem lutar por Freixo de Cima e trabalhar com Freixo de Cima, aprendam e crescam com esta equipa que já deu muito pela nossa Freguesia e que acredito que neste 4 anos fará tudo o que estiver ao alcance para dar mais … mais … e mais …

  6. André Martins says:

    October 14th, 2009 at 10:21 am

    Claro que irá dar mais e mais…mas esse mais e mais são as ideias do PS pois as ideias do PSD já há muito que não existem, e isso viu-se no seu manifesto eleitoral. Deixaram o PS apresentar as suas ideias para depois as copiarem e apresentarem um programa eleitoral praticamente igual. Isso meus amigos é jogar baixo e só mostra o deserto de ideias em que o PSD navega.

    Quanto ao enxovalhar num blog, meus amigos, todos nós temos temos direito à nossa opinião e o direito ao contraditório, mas não fiquem preocupados, pois tudo aquilo que eu disse será provado na altura e locais certos. Estejam cientes disso.

    Lamento apenas que as pessoas não se identifiquem quando dão a sua opinião. Eu faço-o pois assumo aquilo que digo e faço. É uma criancice, mas eu sou assim……….

    Tenho que concordar com uma coisa que foi dita. o PSD foi eleito democraticamente e isso eu aceito, não sou é obrigado a reconhecer mérito na forma como foram eleitos, mas eu já devia estar habituado a isso.

  7. Administrador do site says:

    October 14th, 2009 at 10:41 am

    Boa tarde
    Como dono e como administrador do site quero deixar aqui alguns pontos.
    1º Este espaço foi criado a pensar em todos os habitantes de Freixo de Cima, com o objectivo de poder informar, mostrar, divulgar… toda a população do que se passa em Freixo de Cima e não como uma brincadeira ou como passatempo.
    2º Este espaço não se trata de um blog mas sim se um SITE, pois não publicamos só o que nos interessa publicamos o que nos pedem neste caso tanto faz ser do PS como do PSD, tanto faz ser politica ou outra área qualquer. Unicamente enviem os artigos e nos tratamos do resto.
    3º Quanto aos comentários são livres pois estamos num país livre, só não serão aprovados se conterem linguagem inadequada.
    4º Para publicações ou outros assuntos contacto E-mail: info@freixodecima.com
    Cumprimentos
    Admin

  8. Rui Paiva says:

    October 14th, 2009 at 11:01 am

    A minha relação com Freixo-de-Cima é de grande afinidade, não porque tenha nascido ou crescido nesta terra, mas porque encontrei nela parte do meu presente e futuro. Não posso portanto deixar de responder ao comentário do André quando este fere a honra e honestidade de pessoas que aprecio e me são muito próximas. O que sempre me fez distanciar da política foi precisamente este tipo de comportamentos que não distinguem visões diferentes de progresso, crescimento ou gestão autárquica, com ataques pessoais e sem fundamento. Como em tudo na vida a grandeza do homem vem ao de cima não quando ganha mas na forma como lida com a derrota. Estaríamos todos muito melhor se neste pais proliferassem políticos com o empenho e visão do Sr.Neves e equipa, sabendo as pessoas informadas que o bolo que cabe às Juntas de Freguesia é
    tão pequeno e os obstáculos colocados por “politicos” opositores é tão grande que a procura pelo milagre é diária. Não basta ser jovem e querer modificar tudo sem aprender nada com o que foi construído, e perpetuar comportamentos políticos, que não passam de velhas práticas de pura maledicência.

  9. Anónimo says:

    October 14th, 2009 at 11:15 am

    Em 16 anos ao serviço da comunidade não me parece que o psd tenha tido necessidade de roubar ideias a ninguém, não valeria a pena sujar-se nos últimos 4… Mas tendo em conta o dinamismo desta equipa, é bem capaz que eles cumpram o programa deles, o vosso e mais algum por acréscimo. Guardem bem as vossas ideias para daqui a 4 anos, não vão eles também antecipar-se, quem sabe, hã??? Meus caros leitores, identificar-me -ei com muito gosto na altura devida também! Quanto a opiniões diferentes, é obvio que concordo que tenham opiniões diferentes, que seria de nós mundo se pensassemos todos da mesma forma? É claro que estamos num país livre e podem escrever o que lhes apetecer …e como tal exprimi a minha opinião, se não gostaram paciência, é que fiquei assustada com a possibilidade de daqui a 4 anos vir a ser representada por pessoas assim (não estou a falar da equipa toda, obviamente). Dizer o que pensam é até muito saudável mas há formas mais honestas de o fazer. Acho apenas que deve haver bom senso de parte a parte … Não digo que a equipa que está, seja perfeita, todos temos virtudes e todos temos defeitos … mas de facto estamos a ser servidos!!!

  10. André Martins says:

    October 14th, 2009 at 11:31 am

    Quero aqui terminar esta polémica, reconhecendo alguns exageros da minha parte, mas espero que tentem aceitar. Custou muito após tantos meses de trabalho sermos derrotados da forma como o fomos, mas repito, foi uma derrota democrática e só tenho que a aceitar.
    Parabéns ao PSD. Espero que cumpram tudo aquilo que prometeram, para o bem da nossa freguesia.

    Da minha parte só me resta trabalhar na assembleia para esse fim, o melhorar da qualidade de vida dos habitantes de freixo de cima.

    André Martins

  11. Anónimo says:

    October 14th, 2009 at 12:05 pm

    Reconheço a tristeza de uma equipa que queria liderar, mas há tanto para fazer na freguesia que realmente se as pessoas se unirem não politicamente mas pela freguesia … há trabalho que chegue para todos! Têm 4 anos para acompanharem de perto a equipa que está na liderança, para fiscalizar, para dar ideias, para votar contra ou favor nas assembleias, esse é o vosso trunfo, foi para isso que parte da nossa população vos confiou o seu voto e esse é sem dúvida um papel muito importante … mas sempre por Freixo de Cima, sempre pelo seu povo! E daqui a 4 anos (e porque sois uma equipa jovem) … tereis todo o tempo do mundo para dar continuidade a essa força de querer fazer! Todos temos um tempo … André, era importante perceber, que não se trata de aceitar uma derrota, trata-se de aceitar participar com maior ou menor força numa construcção por um mundo melhor para todos, o nosso mundo … Freixo de Cima! A nossa participação nessa construção pode levar-nos mais alto, ao topo … se construirmos com honestidade e dignidade em vez de palavras … palavras, leva-as o vento e envolvem muita gente!!! Agora ao PS e ao PSD, mãos à obra … devem ter assuntos para preparar para a próxima reunião de Assembleia! Queremos Freixo de Cima como um brinquinho …Cumprimentos a ambas as equipas e que cada uma dê o seu melhor contributo! Pela minha parte, fico também por aqui … Obrigada, Cristina Neves

  12. Adérito Maia says:

    October 14th, 2009 at 1:17 pm

    Penso que já toda a gente compreendeu, que não é com guerras que se constroi o futuro, por isso como cabeça de lista do PS, apelo à calma, à união, para que juntos façamos um Freixo de Cima melhor. Por isso espero que tudo pare por aqui e se houver algo a dizer façamo-lo na hora certa e no local certo, para que não hajam mazelas nas pessoas que eu tanto estimo, sendo elas do PS ou do PSD. Abraço amigo Adérito Maia

Leave a Reply