Reunião da Assembleia de Freguesia de Freixo de Cima – 30/09/2010

Wednesday, October 6, 2010 5:19
Posted in category Freixo de Cima

Realizou-se, no dia 30/09/2010 na Biblioteca de Freixo de Cima, a 4ª  Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia, com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Leitura e aprovação da acta anterior;

2- Informação dada pelo Presidente da Junta;

3- Outros Assuntos;

Nesta Sessão estiveram presentes os elementos deste órgão, à excepção da Deputada Natália Silva. Que executa o cargo de 2ª Secretária.

Em relação ao primeiro ponto, a acta foi aprovada por unanimidade.

O Sr. Presidente da Junta, Sr. Abílio Neves, começou por manifestar o apoio da Junta de Freixo de Cima à Comissão de Festas de S. Gens.

Em 2º lugar, comunicou que a Criação da Associação de Desenvolvimento Local, ficou sem efeito, pois não foi aprovada pela Junta de Freguesia de Figueiró (Santiago).

Também falou que está preocupado com a recolha deficiente do lixo e que tem manifestado a sua preocupação junto do Município e este justifica-se dizendo que tem falta de meios.

De seguida informou que:

Em relação ao terreno da Praceta da Cruz, o Município, já está em condições de fazer a desafectação do terreno para poder vender em haste pública a quem quiser comprar.

Também disse que não é por falta de empenho da Junta que a EP (Estrades de Portugal), não limpa as bermas da estrada N15, pois já têm feito vários telefonemas e enviado Fax, mas que, felizmente, já foi informado que brevemente vão ser limpas.

Nessa sequência, também informou que já começaram com as limpezas nas várias ruas da freguesia e que vão continuar.

Acerca de pavimentações o Sr. Presidente, disse que participou nas obras do alargamento da entrada da rua do Ranhadouro, junto à N15 pavimentando-a, depois de ter feito um acordo com o proprietário que cedeu o terreno e fez os muros de protecção. Neste contexto também disse que pavimentou a Travessa dos Postos (junto ás Alminhas).

Ainda informou que as escolas de Freixo de Cima vão usufruir de mais uma actividade (sala de Estudos).

A Junta cede apenas as instalações e os gastos relativos à energia eléctrica.

O pagamento a Professor(s) ficará ao encargo dos pais, assim como o seguro que irá ser feito para salvaguardar qualquer eventual situação.

Sobre a situação dos buracos causados pela aplicação de Bombas de Corte de Pressão a Junta diz que só pode reclamar junto do Município, e este por sua vez reclama junto do empreiteiro.

Também estão a trabalhar na criação dum Site da Freguesia e também já a preparar o plano de intenções para 2011.

Depois deste esclarecimento, o deputado Adérito Maia perguntou ao Sr. Presidente:

No caso de alguém ter um acidente, provocado pelo dito buraco (citou o novo buraco da rua do Lamaceiro que está com enorme dimensão), a quem vai participar a ocorrência?

O Sr. Presidente da Junta advertiu que devemos chamar a GNR para tomar conta da ocorrência e só depois reclamar junto do Município, mas que a Junta de Freguesia também está disponível para ajudar nos procedimentos.

No decorrer do tema Outros Assuntos, o deputado Adérito Maia apresentou um novo problema que está a acontecer na rua da Terça:

Existe uma obra de carácter particular (Pavimentação) na rua da Terça que segundo me parece está a ser feita (parte) em cima de terreno público, a minha pergunta é:

A Junta teve conhecimento disso? Quais as prevenções da Junta para a conclusão da Obra? (Apresentou Fotografia)

O Sr. Presidente respondeu que sim, que tiveram conhecimento por alguém, mas não da pessoa que executava a obra. Todavia seria bom que empedrasse todo o resto (disse ele em tom de ironia), mas no entanto estamos a fazer um estudo, e como se trata de uma obra de pequenos custos, talvez se venha a concluir.

download youtube video downloader musica mp3 free youtube video downloader

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Reunião da Assembleia de Freguesia de Freixo de Cima – 30/09/2010”

  1. Celso Oliveira says:

    October 6th, 2010 at 2:34 pm

    Boa tarde.

    Só para informar que o buraco que existia na rua do Lamaceiro foi tapado hoje dia 6/10/2010, pelo menos este demorou menos tempo que o outro anteriormente publicado.

    Cumprimentos

Leave a Reply


 Powered by Max Banner Ads