Câmara diminui iluminação pública para poupar energia

Friday, April 29, 2011 10:19
Posted in category Notícias

A Câmara Municipal de Amarante anunciou, esta quarta-feira, que está a reduzir os pontos de iluminação pública no concelho para poupar energia eléctrica.

foto ANTÓNIO ORLANDO/Global Imagens

Câmara diminui iluminação pública para poupar energia
S. Gonçalo, em Amarante

Segundo um comunicado da autarquia, “na implementação deste processo foram estudadas cuidadosamente as necessidades de cada área do concelho, procedendo-se ao desligamento de pontos de luz não imprescindíveis, cuidando-se de não ser colocada em causa a segurança dos cidadãos”.

Segundo a fonte, a luz pública é desligada durante toda a noite ou em períodos em que não é premente a iluminação dos locais escolhidos.

O presidente da câmara, Armindo Abreu, defendeu em reunião do executivo que esta medida tem sido adoptada por vários concelhos da região do Tâmega e Sousa no sentido de diminuir os desperdícios de energia, reduzindo as despesas

O autarca deu como exemplos alguns loteamentos no concelho cujas casas não se encontram ainda habitadas e que, por isso, não necessitam de iluminação pública.

Para Armindo Abreu, esta poupança energética revela-se importante numa altura em que os municípios enfrentam dificuldades de tesouraria provocadas pela diminuição de transferências do orçamento de Estado e das receitas próprias.

Recentemente, o vizinho município de Marco de Canaveses também anunciou a redução dos pontos de luz para poupar energia eléctrica.

Fonte Jornal de Noticias

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply