7ª Sessão Ordinária na Biblioteca de Freixo de Cima

Monday, July 4, 2011 7:19
Posted in category Freixo de Cima, Notícias

7ª Sessão Ordinária na Biblioteca de Freixo de Cima


Realizou-se no passado dia 27 de Junho de 2011, na Biblioteca de Freixo de Cima, a 7ª Sessão Ordinária com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Leitura da acta anterior
2 – Informação dada pelo Presidente da Junta
3 – Outros assuntos

A sessão teve início ás 21 horas com a ausência das deputadas Carlota Babo e Natália Silva(2ª secretária), sendo nomeado em sua substituição o deputado Daniel Silva.

O ponto 1 foi aprovado com a abstenção do deputado Daniel Silva, justificado pela sua ausência na sessão anterior.

No ponto 2 o Sr. Presidente da Junta comunicou que já reclamou junto da Câmara Municipal o arranjo da Rotunda do Alto da Lixa, pavimento da Av. de Campelo e R. da Terça onde foi efectuada a reparação das tampas tendo desaparecido os respectivos paralelos. Em relação á rede de iluminação pública afirmou que será dada continuidade na Rua de Bouços e Trás do Cemitério. Comunicou também que das obras previstas já estão concluídas as seguintes: Travessa do Ranhadouro, Travessa da Terça, Travessa de Lameiros e Rua de S. Gens(frente á barraca da Associação Desportiva de Freixo de Cima).

No ponto 3, a deputada Amélia Babo questionou a Junta acerca da verba destinada ao Grupo de Jovens, pelo facto de a mesma não ter sido atribuída na totalidade ao que o Sr. Presidente esclareceu que apenas deram uma parte pelo facto do respectivo grupo não ter apresentado o plano anual de actividades, tendo mencionado no ofício dirigido á Junta apenas um pedido de ajuda para organizarem um arraial de S. João, caso apresentem novos eventos ser-lhes-á atribuído o restante. Ainda no mesmo ponto o deputado Adérito Maia afirmou que não tinha ficado devidamente esclarecido em relação ao caminho público da Rua da Terça, questionando a Junta com base num artº do Diário da República ao que o Sr. Presidente afirmou ser um caminho privado, resultado de uma permuta de terrenos efectuada com o anterior executivo liderado pelo Sr. Óscar Maia. O deputado Adérito Maia fez referência á pavimentação da Travessa da Terça, pois o paralelo agora colocado ficou abaixo do já existente, mostrando assim um pequeno rebordo, em relação a este assunto foi esclarecido que o mesmo foi colocado desta forma propositadamente a fim de formar bacia para facilitar o deslizamento das águas.

Travessa da Terça - Antes

Travessa da Terça - Antes

Travessa da Terça - Depois

Travessa da Terça - Depois

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply