Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia – 30-09-2011

Tuesday, October 4, 2011 3:53

Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia

Reunião Freixo de Cima

Na passada sexta – feira, dia 30-09-2011, realizou-se pelas 21horas na biblioteca da Freguesia, mais uma reunião ordinária
da Assembleia de Freguesia com a seguinte ordem de serviço:
1- Leitura e aprovação da ata anterior.
2- Informação dada pelo Presidente da Junta.
3- Outros assuntos.

A Assembleia iniciou-se com a ausência do deputado José Meireles e da Deputada Amélia Babo.
O ponto 1 foi aprovado pela unanimidade dos presentes.
No ponto 2 o Sr. Presidente da Junta comunicou que:
– o serviço nacional de sangue se mostrou muito satisfeito com a recolha do dia 18-09-2011, pois realizou cerca de 75 colheitas em Freixo de Cima.
– não está na disponibilidade de aceitar mais ninguém para a realização de trabalhos comunitários, porque as pessoas enviadas não cumprem com o seu dever.
– a iniciação escolar correu bem, sem qualquer reclamação e que foi contratada para o Jardim de Infância uma senhora para efectuar 4 horas diárias a recibos verdes.
– foram colocados sinais de trânsito nas ruas sem saída,
-a Câmara colocou sinalética horizontal na urbanização do Alto da Lixa e ainda jardinou a rotunda do Alto da Lixa, ficando a faltar a talude da Staples por ser de carácter privado (pertence à Stapes).
No ponto 3:
– o deputado André Martins questionou se já havia sido feita qualquer diligência com vista à aquisição de uma carrinha para transporte de crianças e idosos que foi anunciada em campanha eleitoral. O Sr. Presidente respondeu claramente que nada foi feito nesse sentido e que não há necessidade de tal investimento visto que até à data ninguém manifestou necessidade desse transporte, para além disso acarretaria mais um problema à respectiva Junta, pois teria de admitir uma pessoa habilitada para a conduzir.
– o deputado Adérito Maia interviu, perguntando se haveria possibilidade de colocar alcatrão na Avenida da Estrada Real em vez de paralelo?  “seria, na sua opinião uma mais valia e uma saúde para os carros”! acrescentou. O Sr. Presidente da Junta, respondeu que para ele não será a melhor solução porque é uma rua onde transitam muitos camiões e tractores e por essa razão a rua abrirá mais rapidamente roturas, contudo, disse que irá fazer essa observação à Câmara municipal.
– prosseguindo o mesmo deputado perguntou em que situação se encontrava a iluminação das ruas; sendo-lhe respondido já ter sido feito o levantamento na rua Trás do Cemitério e Bouços , estamos a aguardar exclamou o presidente da Junta!
– o deputado Adérito Maia disse ainda que faz falta fazer algo mais ao nível social e por isso informou que existem cursos no Centro de Novas Oportunidades citando como exemplo  o Projecto Alfabetização para Adultos.  O Sr. Presidente da Junta disse que não tinha conhecimento desse projecto mas que nesse sentido já estava a desenvolver um outro através da CENFIN Centro de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica cujo início aguarda assinatura do Protocolo.
– o deputado Adérito ainda colocou uma última pergunta para saber em que ponto de situação se encontra a parceria com a associação Sonho de Vida projecto “Creche”. O Sr. Presidente respondeu que já existe o projecto e que a Câmara subsidiou a Associação Sonho de Vida com 15000 €  para ajuda do mesmo, mas que a junta só contribuirá, quando for colocada a primeira pedra, diz o Sr. Presidente que “é preciso ver para crer”.

Para terminar,  dizer que foi aprovado por unanimidade um vote de pesar para a deputada Amélia Babo, devido ao falecimento do seu pai.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply