Reunião da Assembleia de Freguesia – 24-04-2012

Saturday, May 5, 2012 9:25

Realizou-se, na passada terça-feira, dia 24-04-2012, na Biblioteca de Freixo de Cima, a 10ª sessão ordinária, com a seguinte ordem de trabalhos:

1º – Leitura e aprovação da ata anterior.

2º – Informação dada pelo Presidente da Junta.

3º – Apreciação e aprovação da conta de gerência de 2011.

4º – Outros assuntos.

A sessão teve início pelas 21 horas, com a ausência do deputado Daniel Silva.

O ponto 1, foi aprovado com a abstenção do deputado André Martins, pelo facto de não ter estado presente na sessão anterior.

No ponto 2, o Sr. Presidente da Junta informou que a Junta tomou a iniciativa de efetuar reparações em pavimentos que são da responsabilidade da Câmara Municipal, esclarecendo que a Autarquia tem atrasado as mesmas por falta de calceteiros. No decorrer da dita informação, o Sr. Presidente da Assembleia mencionou a demora da reparação do buraco em frente á Biblioteca, intervindo de imediato o deputado Adérito Maia, comparando a demora da reparação do buraco na Rua da Terça (cerca de 1 ano) e o buraco na Rua da Taipa, perto da sede da Junta de Freguesia, que demorou apenas 3 meses. Continuando, o Sr. Presidente da Junta, informou também que a Junta instalou um sistema de rega automática no jardim junto do cemitério, que a construção do anexo para arrecadação de ferramentas na sede da Junta (Rua da Taipa) está praticamente concluída e que o protocolo com a Câmara Municipal para a pavimentação entre a Rua e a Travessa de Lameiros já está celebrado, aguardando apenas a aprovação na Assembleia Municipal.

O ponto 3 foi aprovado por unanimidade.

No último ponto o deputado Adérito Maia, questionou a Junta sobre a possível data da pavimentação da Rua de Lameiros e Rua da Casa Nova, pedindo esclarecimento sobre o sinal de estrada sem saída, colocado no caminho público que liga a Travessa de Lameiros à Ribas/Moinhos, e ainda alertou a Junta para a colocação de uma tampa na estrada da Av. Da A.D.F.C., junto ao Cruzamento que dá para o Castanheiro Redondo, pelo facto de a sua ausência se verificar há vários meses.

Em resposta, o Sr. Presidente da Junta respondeu que em relação à Rua da Casa Nova, será feita por administração direta da Câmara Municipal e como já foi aprovada, poderá arrancar a qualquer momento. Quanto à rua de Lameiros, logo que seja aprovada em Assembleia, tomará providências para que a mesma seja concluída durante o verão.

Em relação ao sinal de “estrada sem saída” colocado na Travessa de Lameiros, disse que é apenas uma informação de trânsito, pois este caminho é de facto um caminho público e nunca foi alargado porque os proprietários dos terrenos o impediram. Referindo-se à falta da tampa na Avenida da A.D.F.C., declarou que a mesma já foi comunicada á Autarquia por várias vezes, e que se esta não for colocada num curto espaço de tempo, tomará as devidas providências.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply